• PESQUISA PROJETO IZIDORA

  • Data da entrevista
     - -
  • APRESENTAÇÃO GERAL DO PROJETO ISIDORA

    O Projeto Isidora foi criado com o objetivo de recuperar nascentes do Córrego Isidora, localizadas na Ocupação Vitória e, para isso precisa recuperar as nascentes e a mata ciliar e recuperar a qualidade da água. Para isso, serão feitos plantios de espécies nativas, plano de saneamento e contenção de erosões. Tudo isso será feito com a participação da comunidade e por isso te convidamos a responder algumas perguntas:

  • Moradia - O Sr.(a) ou alguma pessoa da família reside ou frequenta diariamente a casa/terreno na ocupação Vitória?
  • Rows
  • O terreno possui acesso a nascentes e/ou cursos D’àgua?
  • SANEAMENTO

  • De onde vem a água para consumo?
  • Como é feito o lançamento de esgoto?
  • O esgoto do vaso sanitário é separado dos demais (pia, chuveiro, cozinha...)
  • Qual o destino final do seu lixo?
  • Já teve inundação/alagamento em sua casa?O terreno possui acesso a nascentes e/ou cursos D’àgua?Já teve inundação/alagamento em sua casa?
  • PERGUNTAR APENAS PARA QUEM NÃO POSSUI FOSSA SEPTICA/TVAP

    A fossa ecológica (TEvap – Tanque de Evapotranspiração), é uma alternativa individual (por casa) de tratamento de esgotos domésticos e disposição final dos efluentes domiciliares. Trata-se de uma solução funcionalmente simples, sem uso de processos mecanizados, as estruturas são de fácil construção e operação, e apresenta baixos custos para elaboração e implantação.

  • Já teve inundação/alagamento em sua casa? Algumas moradias serão escolhidas por critérios técnicos para receberem gratuitamente a instalação de sistemas de esgoto do tipo TVAP, de acordo com características do terreno e da quantidade disponível no Projeto Izidora. É de interesse da família receber em sua residência uma TVAP (Descrever)?
  • NASCENTES

  • (BLOCO EXCLUSIVO PARA MORADIAS COM ASCESSO A NASCENTES/CURSOS D’ÁGUA)

    [INSERIR BREVE TEXTO DESCRITIVO SOBRE RECUPERAÇÃO DE NASCENTES]

  • Em sua moradia há plantas cultivadas pelos moradores ou há interesse em fazer plantio?
  • BOTÂNICA

  • Rows
  • Algumas plantas são muito importantes para a recuperação das nascentes. Você tem interesse que sejam plantadas em seu quintal as seguintes plantas? (Marcar todas de interesse)
  • Should be Empty: