• Termo de Consentimento Livre e Esclarecido

    Termo de Consentimento Livre e Esclarecido

    EVISCERAÇÃO DO OLHO
  • Eu declaro, para todos os fins legais, especialmente o disposto no artigo 39, VI, da Lei 8.078/90, que dá plena autorização ao  médico DR. THIAGO GADELHA, inscrito (a) no CRM RJ sob o Nº-52-98882-0 para executar o tratamento cirúrgico “EVISCERAÇÃO DO OLHO”, e todos os procedimentos que o incluem, inclusive anestesias e/ou outras condutas médicas que tal tratamento possa requerer, podendo o referido profissional valer-se do auxílio de outros profissionais da saúde, também devidamente habilitados.

    Declaro, outrossim, que o referido (a) médico (a), atendendo ao disposto no art. 9º da Lei 8.078/90 e nos arts. 22 a 34 do Código de Ética Médica, após a apresentação das possibilidades terapêuticas para meu caso (inflamação persistente, olho cego doloroso, tumor intraocular), sugeriu o tratamento médico-cirúrgico anteriormente citado, prestando informações detalhadas sobre o diagnóstico e sobre os procedimentos a serem adotados, especialmente quanto ao que segue:

    DEFINIÇÃO: Cirurgia que retira o conteúdo do globo ocular e é substituído por um implante. Existem vários tipos de implante com tecidos do próprio paciente, acrílico e outros. A cirurgia de evisceração visa diminuir ou eliminar dor, inflamação, desconforto, quando a perda visual é irreversível. A cirurgia não restabelece a visão. Na cirurgia não é colocada a prótese externa (lente estética). Esta é feita posteriormente em laboratórios especializados. Não é uma cirurgia estética e sim reparadora.

    COMPLICAÇÕES e RISCOS:

    1. Infecção e dor;

    2. Rejeição do implante.3. Possível queda da pálpebra superior (ptose);

    3. Possível cicatrização excessiva com aderência da pálpebra (simbléfaro);

    4. O olho perde os movimentos naturais. Não fica totalmente parado, mas fica com movimentos mais limitados;

    5. Reação a fio de sutura.

    CBHPM – 3.03.09.01.8 ou 3.03.09.03.4                                                 CID – H57. 9

    Estou ciente de que mesmo que o médico assistente, a equipe médica e o H.Olhos São Gonçaloadotem todas as medidas possíveis para a prevenção de infecções, este é um risco existente a ser considerado.

    Estou ciente da importância da veracidade das informações por mim prestadas, tanto sobre meu caso específico quanto a sofrer de outras doenças ou alergias,

    Estou ciente da importância de seguir os cuidados pré e pós-operatórios, sob risco de prejudicar o sucesso da cirurgia.

    Declaro ainda estar ciente de que o tratamento adotado não assegura a garantia de cura, e que a evolução da doença e do tratamento podem obrigar o (a) médico (a) a modificar as condutas inicialmente propostas, sendo que, neste caso, fica o (a) mesmo (a) autorizado (a), desde já, a tomar providências necessárias para tentar a solução dos problemas surgidos, segundo seu julgamento.

    Finalmente, declaro ter sido informado a respeito dos métodos terapêuticos alternativos e suas limitações, e estar atendido em suas dúvidas e questões, através de linguagem clara e acessível.

    Assim, após a leitura e compreensão sobre os RISCOS E COMPLICAÇÕES mais comuns do procedimento supramencionado, AUTORIZO de forma expressa sua realização.

     

  • Powered by Jotform SignLimpar
  • Powered by Jotform SignLimpar
  • Esse termo é guardado digitalmente pela empresa EasyTermo - contatos: (11) 91404-2025 / contato@easytermo.com.br

  • Seu termo de consentimento foi preenchido!
    Clique no botão enviar para finalizar o envio.

  • Should be Empty: