DATA 21 e 22 de novembro
NÚMERO PARTICIPANTES : 25 PESSOAS
PRIORIDADES PESSOAS PRETAS , PERIFÉRICAS , LGBTQIAPN+ E INDÍGENAS.
LOCAL : Museu Mineiro - Av. João Pinheiro 342, Belo Horizonte, MG, 30130-180
(31) 3269-1103
Sobre a oficina
A oficina é um convite a uma escuta particular do corpo e da voz, tendo tambores da diáspora africana como suporte para uma experiência de vibração e ressonância de ossos, músculos, de espaços articulares, timbres, pausas, nuances e construções melódicas, ritmos, pulsos diversos e histórias. A busca é por um cantar livre de tensões com ajustes vocais sendo realizados de maneira sensível a partir do corpo, tendo como ferramenta jogos coletivos e lúdicos propostos por Fabiana Cozza.
A oficina acessa de forma sutil as potencialidades vocais dos participantes com exercícios de movimento, cânticos e cantigas brasileiras. Os encontros são destinados a todos e todas que desejam experienciar ou perceber a si mesmo pelo caminho da expressão de sua voz.
Não é necessário ter conhecimento ou formação musical prévios.
Fabiana Cozza dos Santos é cantora, escritora, pesquisadora e intérprete brasileira. A artista chama a atenção pelo seu rigor técnico, recursos de dramaturgia e potência no palco, que lhe renderam troféus em duas edições do Prêmio da Música Brasileira: em 2012, como “Melhor Cantora de Samba”, e em 2018, como “Melhor Álbum em Língua Estrangeira”.