A sua classificação é 3/4:

Como pode melhorra os seus hábitos de consumo e classificação?
1. Avalie a durabilidade, utilidade e sustentabilidade do produto a longo prazo. O produto em questão terá longevidade e cumprirá as suas necessidades, ou será rapidamente descartado? Esta análise contribui para a preferência pela qualidade em vez da quantidade.
2. Privilegie marcas que demonstrem um compromisso com a redução de plásticos descartáveis, a utilização de materiais biodegradáveis ou a disponibilização de alternativas de desperdício zero. Certas marcas oferecem, ainda, descontos a clientes que devolvem as embalagens para reutilização.
3. Promova a economia circular, optando por produtos que possuam facilidade de reparação ou reciclagem.
4. Analise o impacto ambiental da compra de artigos em segunda mão, dado que, ao optar por estes, está a minimizar a procura por produção de novos bens, o que, por sua vez, contribui para a redução das emissões de CO2, da produção de resíduos e da extração de recursos. Realize uma investigação sobre este assunto.
5. Mantenha-se vigilante face ao 'greenwashing', uma vez que diversas marcas empregam terminologias como 'amigo do ambiente' sem evidências concretas. Avalie sempre a transparência dos materiais, processos de produção e certificações oficiais.
6. Promova a compra de produtos locais e de produção de proximidade, com o objetivo de minimizar as emissões de carbono. Privilegie negócios de pequena escala e sustentáveis na sua região
7. Evite produtos com químicos nocivos; opte por alternativas naturais. Examine os rótulos e escolha opções de baixo carbono e de origem sustentável com menores emissões.
8. Promova marcas que adotam práticas laborais éticas. Informe-se sobre os seus métodos de produção através de recursos como Good On You, Fashion Revolution ou certificações B Corp.
9. Analise produtos, compare a qualidade e os preços, e avalie a longevidade. Abstenha-se de decisões influenciadas por primeiras impressões e estratégias de marketing. Partilhe avaliações para contribuir para decisões de compra informadas por parte de outros consumidores.
10. Analise com discernimento as campanhas publicitárias e as tendências de mercado, evitando a aquisição impulsiva de produtos e privilegiando o valor intrínseco das pessoas em detrimento dos seus bens materiais.
11. Analise produtos, compare a qualidade e os preços, e avalie a longevidade. Abstenha-se de decisões influenciadas por primeiras impressões e estratégias de marketing. Partilhe avaliações para contribuir para decisões de compra informadas por parte de outros consumidores.
12. Compreenda como a reciclagem contribui para a redução do consumo energético. A reciclagem de materiais, tais como alumínio, plástico e papel, geralmente requer significativamente menos energia em comparação com a produção desses materiais a partir de recursos naturais brutos.
13. Promova a moda lenta ("slow-fashion") e privilegie marcas que empregam materiais sustentáveis e produção ética. Abstenha-se de marcas com coleções excessivas que incentivam a sobreprodução."
Visite o nosso sítio Web para saber mais sobre o projeto: https://vettinggreen.eu/