PERGUNTAS FREQUENTES
O que são as Residências Artísticas?
As residências artísticas acontecem no espaço do Centro de Criação de Candoso, durante oito dias consecutivos, de 31 de março a 07 de abril. São criados quatro grupos de trabalho de dois ou quatro artistas (em que pelo menos um artista em cada grupo será de nacionalidade portuguesa). Cada grupo trabalhará em composições originais. As residências artísticas promovidas no contexto do Westway LAB não têm tema ou guião, os artistas têm liberdade criativa absoluta. No final da semana, cada grupo apresenta o resultado do seu trabalho ao vivo, num set até 30 minutos. Os artistas não podem incluir nestas apresentações músicas ou canções dos seus projetos, apenas os temas trabalhados durante a residência. Essas estreias ao vivo de cada projeto poderão ser registadas em vídeo e áudio para posterior uso dos artistas.
Condições de participação nas residências artísticas
➞ net fee €200 atribuída a cada candidatura selecionada (máx. 2 artistas por cada candidatura) + deslocações, refeições e alojamento durante toda a semana; mais inscrição PRO para as conferências
Quem pode candidatar-se às residências artísticas?
Podem candidatar-se artistas individuais e projetos musicais, compostos no máximo por dois elementos, tanto nacionais como internacionais.
O que são os City Showcases?
Os city showcases são concertos de acesso gratuito, que acontecem durante a tarde de sábado 11 de abril, em vários pontos do centro da cidade de Guimarães, que fazem parte do programa oficial do festival.
Condições de participação nos city showcases
➞ net fee €400 + jantar e alojamento na noite do seu showcase (se necessário) para cada projeto selecionado
Quem pode candidatar-se aos city showcases?
Podem candidatar-se todos os projetos musicais.
Nota: Os artistas candidatos e os seus representantes legais concordam que o Westway LAB pode filmar e gravar todas as apresentações e divulgar as filmagens através dos seus canais próprios e através de outros canais de terceiros para fins promocionais.