MUITO IMPORTANTE - para você que tem mais de 25 anos:
Para que o resultado do seu teste seja o mais próximo de quem você é – RESPONDA as perguntas descrevendo como você ERA entre seus 18 e 25 anos de idade, pois neste período você estava no auge da sua personalidade e depois disso algumas características suas podem ter mudado e o resultado sofrerá influência. Pense e responda com a sua cabeça de 18 a 25 anos. Se você é mais jovem que 18 anos, utilize como referência a sua idade atual.
Como preparação antes de iniciar o teste lembre um pouco como você atuava na vida entre 18 e 25 anos no trabalho, escola / universidade e nos relacionamentos familiares, amorosos e com amigos. Isso ajudará você a se "sintonizar" melhor para iniciar o teste.
Em resumo, você responderá um questionário de 54 perguntas de múltipla escolha.
Você deve ler uma por uma e responder na ordem e sempre a primeira resposta que lhe vier a mente.
Utilize a sinceridade e não responda o que você gostaria que fosse uma verdade. Responda a SUA VERDADE.
* Este teste foi desenvolvido por Nicolai Cursino e publicado no livro “Eneagrama para Líderes –
Autoconhecimento e maturidade para o desenvolvimento de sua liderança”, publicado pela Editora Qualitymark em 2017.
** se tiver alguma dificuldade (técnica ou dúvida) para preencher o teste, entre em contato com o Instituto SintoniAr, ficaremos felizes em te ajudar