• O que são Periféricos de entrada? E periféricos de saída?

    Em informática, o termo periférico aplica-se a qualquer equipamento acessório que seja conectado à CPU (unidade central de processamento). São exemplos de periféricos as impressoras, o scanner, leitores e ou gravadores de CDs e DVDs, leitores de cartões e disquetes, mouse, teclado, Webcams, dentre outros.

    Desde que pela primeira vez se ouviu falar em máquinas de calcular até os dias atuais com nossos supercomputadores que o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos acessórios ligados ao computador vem evoluindo cada vez mais.

    Cada periférico tem sua função definida e executa ou envia tarefas ao computador de acordo com essa função. Dentre muitos periféricos existentes podemos citar teclado (envia ao computador informações digitadas pelo operador), mouse (permite o envio de informações por meio do acionamento de botões virtuais) impressora (recebe informação do computador e imprime essas informações no papel), placa de Som (recebe informações elétricas vindas do processador e envia à caixa de som), sistemas sensíveis ao toque, calor, luz, impressoras, modem, óculos de simulação, controladores de jogos (joystick), caixas de som, etc.

    Existem três tipos de periféricos: os periféricos de entrada (enviam informação para o computador [teclado, mouse, microfone]); os periféricos de saída (transmitem informação do computador para o usuário [monitor, impressora, colunas, headfones]); e os periféricos mistos (enviam/recebem informação para/do computador [ecrans tacteis, cd's, dvd's, telefones VOIP]).

  • Should be Empty: